Eu, vez ou outra, escolho “musas”. Normalmente são pessoas que me inspiram. Por vezes, mais pela atitude do que pelo visual. Algumas são eternas. Outras aparecem e desaparecem rapidamente. E outras ganham meu coração com muito pouco. No caso das três escolhidas abaixo, acho que será amor eterno.
Quando ouvi The Noisettes a primeira vez, foi por indicação de uma amiga. Sabendo ela, da minha total adoração por vocais femininos e indie rock inglês, disse-me que seria amor à “primeira ouvida”. Não foi.
Mas a voz da vocalista me intrigava. Quem seria essa cantora com tanto vozeirão? Foi qdo vi o clip da música “Don’t Give Up” e, inevitavelmente, cai de amores.
Shingai Shoniwa , além de cantar e tocar baixo, nasceu diva. Adoro o cabelo, o make e principalmente o figurino.
♥
Janelle Monáe é daquelas que me sangram o coração, de tanto que eu amo. Eu já a conhecia de outros carnavais, devido a minha paixão arrebatadora pelo Outkast. Ela sempre foi linda. Mas no seu primeiro álbum “Metropolis”, sijogou no “tomboy style” e se tornou a Rainha do P/B.
Janelle não é desse planeta. Nascida em Kansas City (DOROTHY!), desgastada com problemas do pai (dorgas, mano!) criou seu próprio mundo. Saiu do Kansas direto para a New York Academy of Dramatic Arts. Deu no que deu, né?
Dá pra entender bem esse lado “dramático” assistindo ao clip “Many Moons”.
Ela não é fofa?
♥
Sem dúvida, VV Brown é minha preferida.
Multinstrumentista, compositora (fez músicas para Sugababes e Pussycat Dolls), cantora, produtora e antes disso, modelo; Vanessa Brown me arrebata.
Toda a atmosfera anos 50/60 e fazendo o melhor doo wop indie da atualidade…Dá pra “chorar sangue” mesmo…
Quando pequena, costumava ver as revistas Vogue da mãe. Vai ver que foi de lá que saiu toda a referência das peças que usa.
De tubinho+creepers ou caindo no Balmain-ismo, não me canso de prestar atenção nessa moça.
Chora, vai!
1 Response to “minhas musas do momento”